www.wmconsultoria.com.br

sábado, 30 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Alô, tem alguém me ouvindo?????

Alô, tem alguém me ouvindo?????
É preocupante! Estamos perdendo o elo que nos une através do RELACIONAMENTO.
Volto a dizer: - Não gosto de me comunicar muito virtualmente, mas essa ferramenta para mim é mais uma alavanca que abre a porta da lembrança daqueles que tanto gosto para que possamos MARCAR UM DIA E HORA PARA TROCARMOS IDÉIAS E EXPERIÊNCIAS como sempre foi ao longo de toda a existência humana.

Prezado leitor, o meu mais puro e verdadeiro desejo é de que todos aproveitem a oportunidade para curtirem ao máximo suas famílias, e que renovem suas forças principalmente na comunhão e na alegria de viver bem e melhor.

Que tal fazer uma experiência pessoal? O legal é que ela será só sua, mas se quiser e puder compartilhar os resultados comigo, ou melhor, conosco, pois esse é um blog, será maravilhoso.

"Não ligue a sua TV nos preciosos momentos que você se encontra em casa e com a oportunidade de conversar com sua esposa, seus filhos, seu pai, sua mãe, em fim, procure conversar dentro de seu reino."

- Mas Wagner Mansur, eu não tenho assunto dentro de casa!

Que bom que você identificou isso. Esse é o primeiro grande passo para a retomada do velho, bom e prazeroso RELACIONAMENTO. Experiências relatam que quando não se está com TV ou Rádio ligados há um período maior de produtividade Relacional e comunhão entre as pessoas. E se mesmo assim o vício de ligar a TV for incontrolável? Vai aí outra dica legal: Pegue um bom filme em uma locadora e assista com a família, ou amigos. Faça ou compre pipoca e refrigerante. Faço muito isso em casa e dependendo do filme depois até refletimos e trocamos a nossa visão dos fatos e acontecomentos da trama, isso é muito bom. Se tem crianças ao nosso redor, você tem a grande chance de orientar o vôo dela na sociedade, pois no decorrer da semana, talvez você não tenha tempo devido ao trabalho em excesso.

A TV, que nos oprime, deprime e coloca para baixo com uma conexão imperdível de notícias sensacionalistas e negativas, quando ligada pode ser ligada concomitantemente com o seu DVD, e com um filme que seja motivador e eleve o seu entusiasmo a um grau de satisfação fabuloso, que de preferência te renove para o dia a dia. Ao contrário dos dias comuns de trabalho, nos seus dias de folga e lazer, os seus telefones podem ser especialmente utilizados para articular e planejar reuniões com os demais membros da sua família, hora na casa de um, hora na casa de outro. Entre um bom filme, um bom jogo de tabuleiro, um bom livro, e principalmente bons momentos de recordações do passado, e que geralmente lavam as nossas crianças a se surpreenderem com o lado criança que você viveu, os laços afetivos familiares são reforçados e celebrados com alegria.

Lembro-me de dias maravilhosos em que nos reuníamos, eu e meus primos, meus tios, meus avós, e são dias que não saem da minha lembrança. Quando crianças, esperávamos essas datas festivas contando os dias nos dedos. Quer fossemos viajar, ou esperarmos com ansiedade os que estavam viajando ao nosso encontro, a alegria era geral. Maceió, Rio de Janeiro, São Paulo (tio Assad e sua família…), o papai combinando nas esferas superiores com os meus tios o nosso destino e trajeto entre um passeio e outro, e digo nas esferas superiores porque éramos moleques, e ficávamos em suas canelas, puxando suas barras das calças para tentarmos dar nossas sugestões fantasiosas.

Que tempo bom!!! Sinto também muita falta do meu pai que já partiu. Mas que bom que existem lembranças muito boas que fazem parte do que sou, e são como raízes que sustentam uma enorme árvore. Que saudade…, até porque, muitos dos que participavam com alegria e com suas personalidades tão peculiares não estão mais entre nós, mas graças a esses momentos maravilhosos estão vivos em minhas lembranças, e aposto que na memória de meus primos também. Posso dizer que tive, graças a Deus, uma infância muito feliz, pois entendi com o passar do tempo, que ter uma infância feliz não é ter tudo o que quero em minhas mãos, mas ter todos os que amo à minha volta rindo e felizes. Enfrentamos algumas adversidades, como todos enfrentam, pois as adversidades nos fazem crescer.

Por que viajei tanto na memória agora? Foi porque senti um desejo de alertar a alguns para que acordem e lutem contra um mau que nos assola já a algum tempo. O mau da falta de tempo. Ou o mau da falta de planejamento. Ou o mau da falta de RELACIONAMETOS FAMILIARES. Ou o mau que vem corroendo as mentes e corações dos nossos filhos e sobrinhos, "o mau que nos impede de criarmos em nossas agendas tempo para nos reunirmos e rirmos uns com os outros".

“SEM PASSADO NÃO SE CONSTRÓI UM BOM FUTURO!”

Deus nos capacita para sermos felizes e plenos naquilo que quisermos fazer. Como pais e adultos, somos os líderes de nossas famílias e podemos decidir "HOJE" reunirmos nossas famílias e darmos a oportunidade de nossos filhos, e os filhos de nossos irmãos e irmãs, serem primos e amigos de verdade. Amigos que se conhecerão no futuro e se ajudarão mutuamente, pois VIVERAM e VIVEM um RELACIONAMENTO real e duradouro.

Que Deus nos abençoe e nos dê forças para que façamos a nossa parte e construamos excelentes relacionamentos dentro de nossas famílias. Relacionamentos que nos surpreendam com bons frutos, pois o AMOR AO DINHEIRO tem feito irmãos se desconhecerm dentro de casa, primos se desconhecerem nas ruas, e em muitos destes casos, o erro maior está na má administração de TEMPO que "NÓS", líderes familiares, muitas das vezes negligenciamos.

Wagner Mansur.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Desumanização do Relacionamento Humano.

Por que temos visto e vivido com uma série de desastres proporcionados pela falta de relacionamento e pela falta de transparência na comunicação? Uma avalanche de estudos sobre o processo cognitivo do ser humano e o aprofundamento da capacidade de absorção intelectual nos tem enchido de informações e que nem de longe estão em consonância com as atitudes praticadas até mesmo pelos autores de tais estudos. Ou seja, "faça o que eu escrevo e não olhe para o que eu faço!" A Ortodoxia (conhecimento de conceitos que norteiam nossas atitudes) anda em antagônico choque com a Ortopraxia (a pratica de tais conceitos). Recetemente assisti a um filme que contava a história de crescimento de uma das maiores redes sociais de todos os tempos e pasmem, o caráter, a ética, os valores e princípios morais que outrora norteavam as condutas e os relacionamentos foram totalmente ignorados e esquecidos nas atitudes dos protagonistas que apenas refletiram na trama o que ocorreu de verdade, e acontece nos mais diversos grupos sociais ao nosso redor. Trabalhando com a área de consultoria e treinamento de pessoal me deparo muitas das vezes com carater ensaiado e treinado por alguma revista ou livro de auto-ajuda que ensina como ser o que não se é, e os nossos jovens querem ganhar muito, pensar pouco e trabalhar nada, pois alguns exemplos vem demosntrando com exemplos de dar nojo como se constrói uma grande fortuna nos dias de hoje sem lutar por absolutamente nada. O Mundo Virtual tem muito mais de positivo do que de negativo, mas a virtualização de processos que necesisitam de tato, paladar, visão e em fim todos os nossos sentidos vem transformando jovens talentosos em Icebergs alienados. Estou dando início a este blogger hoje, 13-04-2011. Sou neófito internético e dificilmente consigo me comunicar desta forma, mas aí vem um daqueles grandes benefícios que relatei anteriormente, o poder de alcance desta ferramenta é descomunal e espero de verdade poder contribuir com profundas e enobrecedoras reflexões, ainda que ande na contra-mão dessa evolução economica mesquinha e sem o verdadeiro sabor de vitória genuína. Que Deus nos abençoe nesta caminhada, Wagner Mansur.